top of page

Qual a vantagem de se utilizar acessórios elétricos metálicos em instalações?




Acessórios elétricos fabricados em gabinetes ou estruturas metálicas tem diversas vantagens em relação aos seus concorrentes fabricados em estruturas de outros materiais, especialmente o plástico. Vejamos:


1 - Durabilidade: Acessórios fabricados em materiais metálicos são mais duráveis que em materiais plásticos.


2 - Resistência: Acessórios fabricados em materiais metálicos são mais resistentes que em materiais plásticos.




3 - Suscetibilidade à Ruídos Eletromagnéticos: Acessórios elétricos metálicos, devidamente aterrados, evitam a propagação de ruídos conduzidos ou induzidos no ambiente, isto é, evitam que ruídos eletromagnéticos interfiram entre a parte elétrica e a parte de comunicação das instalações, garantindo maior fidelidade e qualidade em aspectos de imagem, som e transmissão de dados e voz.


4 - Continuidade do Circuito de Proteção: Muitas empresas optam por calhas, bandejas, eletrodutos, dutos e canaletas metálicas pelos mesmos fatores acima expostos e pelo fato de tais componentes da instalação poderem ser devidamente aterrados, garantindo assim a segurança de todo o circuito elétrico, dos usuários e da própria instalação. Quando se aplicam acessórios plásticos *que sempre contém alguns elementos metálicos, como parafusos ou rebites) para conectividade dos equipamentos, a continuidade do circuito de aterramento é interrompida, visto que os mesmos não são aterrados, aumentando o risco de choque elétrico na instalação.


5 - Resistência a Chama e ao Calor: Acessórios metálicos são muito mais resistentes à chama e ao calor anormal que acessórios plásticos. Além disso, quando expostos continuamente ao sol, como pode ser o caso de uma caixa de tomadas sobre uma mesa, os acessórios metálicos não tendem a "desbotar" ou perder a cor original como frequentemente ocorre com produtos plásticos.


6 - Valorização da instalação: Acessórios metálicos, em especial os fabricados em alumínio, valorizam muito o ambiente, transferindo sofisticação e modernidade, além de funcionalidade e conforto aos usuários.





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page