top of page

Conforto, praticidade e ergonomia no ambiente de trabalho


Um ambiente de trabalho deve proporcionar as melhores condições para que as pessoas possam ter o melhor rendimento e a melhor produtividade no desempenho de suas tarefas. Deve ser um ambiente com todas as condições necessárias, envolvendo desde sua infraestrutura (espaços físicos, iluminação, mobiliário, temperatura, ventilação, acústica, quantidade e circulação de pessoas, equipamentos, facilidades, etc) até o clima organizacional adequado (relacionamentos, interações, comunicação, organização, limpeza, etc).


Tratando-se de equipamentos, o mobiliário de um ambiente de trabalho, seja ele uma mesa de trabalho ou de reuniões, uma bancada de uma oficina ou de um laboratório, um aparato para eletromédicos numa UTI ou leito hospitalar ou mesmo uma sala de espera, deve permitir a conexão e retirada de equipamentos de forma simples, funcional, ergonômica e confortável, já que hoje dezenas de equipamentos cercam quaisquer atividades.


O estudo da antropometria, isto é, movimentos do corpo humano, demonstra que o conforto e a praticidade no local de trabalho estão relacionados ao alcance do movimento do braço, geralmente num raio de 70 cm. É dentro deste raio que devem estar os equipamentos de trabalho e suas conexões.


Assim, posicionar tomadas e conexões de dados próximos aos usuários aumenta o conforto, otimiza operações, melhora a ergonomia e facilita a instalação e retirada de equipamentos, permitindo melhor produtividade e maior desempenho. Outro aspecto importante, na medida que evita que cabos fiquem circulando o ambiente e pessoas tenham que ficar se abaixando ou passando entre móveis para realizar conexões, é a redução de riscos de acidentes.


Os produtos BYRos Brasil foram pensados para melhorar o ambiente de trabalho!

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page