top of page

Carregadores Indutivos à Distância...o novo jeito de carregar celulares.


Os carregadores indutivos à distância representam uma nova tecnologia na forma de carregar dispositivos eletrônicos. São tendência mundial, tanto que algumas marcas de celulares já estão disponibilizando seus aparelhos sem mais a opção de carregamento com conexão por cabo, somente com carregamento por contato.


Basicamente os carregadores indutivos se dividem em duas categorias:


- Por contato: o celular deve ser colocado sobre o carregador, apoiando-se diretamente sobre o mesmo, para que a recarga aconteça. Isto significa dizer que o carregador deve estar próximo e em local aparente, para que o celular possa ser colocado sobre o mesmo e carregado.


- À distância: este carregadores podem ser instalados abaixo de tampos de mesas ou qualquer superfície não metálica e carregam os celulares devido a sua grande potência, sem contato direto. Os celulares somente precisam ser posicionados sobre o tampo onde o dispositivo foi instalado. Geralmente o local de recarga é sinalizado por uma etiqueta de posicionamento.


Importante salientar que os carregadores indutivos possuem potência calculada para atravessar a espessura de determinados tampos. Devido a esta potência elevada, os celulares não devem ser carregados diretamente sobre o mesmos. Assim, um carregador indutivo sempre trás a informação das distâncias mínimas e máximas de carregamento.


Exemplo:


Carregador Indutivo à Distância 3 - 18mm: Isto quer dizer que o carregador pode carregar, de forma rápida e segura, celulares posicionados entre uma distância de 3mm até 18mm. Se o celular for colocado numa distância inferior do que 3mm o mesmo pode ser danificado, devido a elevada potência do carregador. Agora, se ele for colocado a uma distância de mais de 18mm, o carregador não terá potência suficiente para carregar o celular.


O funcionamento dos carregadores indutivos à distância é pela formação de um campo eletromagnético, que permite a transmissão de energia entre o carregador e o celular. Obviamente que o celular deve ter a opção de carregamento indutivo (muitos celulares no mercado ainda não possuem esta função, então atenção no momento da compra!)


A grande vantagem dos carregadores indutivos à distância é que os mesmos são extremamente práticos e discretos. Ficam escondidos sobre tampos não ocupando espaços em áreas de trabalho ao mesmo tempo que oferecem uma opção tecnológica e segura para o carregamento de celulares.


A BYRos Brasil oferece a seus clientes a família de carregadores indutivos à distância ULTRA, com 3 modelos de carregadores: Ultra X (O mais potente), Ultra M (em alumínio) e Ultra K (plástico). Todos os produtos seguem a filosofia FIDES desde seu projeto a sua fabricação.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page